Biossegurança

Perigo nos salões de beleza – Hepatite – Matéria do Fantástico

Dr. Drauzio Varella alerta a partir de hoje para o perigo silencioso das hepatites em nova série do Fantástico: “Hepatites: Epidemia Ignorada”.

Uma pesquisa realizada em salões de beleza da cidade de São Paulo mostrou que há muita desinformação. Só 20% das manicures tinham tomado a vacina. Além disso, 8% eram portadoras de hepatite B. Você tem que ter certeza que o material foi esterilizado.

A manicure vai, faz a unha de uma pessoa, sai um pouquinho de sangue e ela depois vai e faz a sua unha, fura sem querer a cutícula, esse vírus — que é uma coisa muito pequena entra e cai na sua circulação.

Você usa escova de dentes dos outros? Então, material de manicure é a mesma coisa. Cada um tem que ter o seu. E se usar o material do salão de beleza tem que ter certeza de que ele foi esterilizado adequadamente.

A importância da esterilização dos materiais de manicure

Cuidado: bactérias estão espalhadas pelos salões de beleza

É preciso tomar uma série de cuidados na hora de fazer as unhas. Além de levar seu próprio kit, você também deve ficar atento à limpeza do local e aos cuidados de higiene adotados pelo estabelecimento.